destaques ♡

10 alimentos antienvelhecimento

Olá! Hoje fui convidada a passar por aqui para falar de alguns alimentos incríveis que ajudam como antienvelhecimento. Alimentos que você pode comer todos os dias que carregam em si grande quantidade de antioxidantes, vitaminas e propriedades que ajudam no combate de doenças do sistema imunológico que afetam a sua aparência.

1- Bagas



As bagas são deliciosas e há uma variedade delas: cassis, oxicoco, mirtilo e groselha. Por que elas são importantes em sua dieta? Porque elas têm uma grande quantidade de antioxidantes, como flavonoides e antocianinas, que promovem a saúde das células e protegem contra doenças. O segundo grupo, encontrado em bagas de cor mais escura, é especialmente importante para cuidar do corpo contra o câncer e a diabetes. Elas também ajudam a reverter danos neuronais, melhorar a memória, reduzir a inflamação e ajudar com problemas do sistema urinário. 


Além disso, elas têm uma grande quantidade de vitaminas, especialmente vitamina C - boa para a pele, especialmente para protegê-la do câncer.

2 - Chocolate preto


O envelhecimento é visto através da pele, especialmente se expomos frequentemente aos raios ultravioleta do sol. Mas ao comer ou beber chocolate amargo, estamos indiretamente protegendo nossa pele do sol e seus efeitos prejudiciais. O chocolate preto também tem uma grande capacidade antioxidante, que ajuda a reduzir a inflamação da pele danificada pelo sol, também melhora a circulação sanguínea - o que faz com que a pele se repare antes.

3- Leguminosas




As leguminosas são conhecidos como "super-alimentos" porque eles têm muitas propriedades para melhorar a saúde. Eles são uma fonte importante de proteínas, fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais - especialmente vitamina B, ferro e potássio.

Algumas leguminosas contêm inibidores de protease e genisteína, que ajudam a proteger contra o câncer, especialmente os cânceres de mama e de próstata.


4 - Peixes


Comer peixe - especialmente atum, sardinha e salmão - fornece o corpo com ômega-3, que ajuda a proteger o corpo contra doenças cardíacas, reduzindo a inflamação, arritmias e redução da pressão arterial. Além disso, é uma fonte de proteína sem gorduras saturadas.

5 - Vegetais


Legumes são uma fonte natural de antioxidantes, reduzindo a quantidade de radicais livres e o envelhecimento do nosso corpo. Vegetais verdes e folhosos são geralmente os que contêm mais antioxidantes. Eles também são bons para a saúde, uma vez que contêm uma grande quantidade de nutrientes: vitaminas A, C, K e E, além de minerais, que melhoram o sistema imunológico.
Uma dieta rica em vegetais pode prevenir doenças cardiovasculares, reduzir a pressão arterial e o colesterol e reduzir a possibilidade de câncer no estômago e no cólon.

6- Nozes

As nozes têm muita proteína, ácidos graxos insaturados, ômega-3, vitamina E - que ajuda a prevenir danos às células -, o potássio - que reduz a pressão sanguínea - e o cálcio - mantém os ossos fortes.

7 - Vinho tinto

Os antioxidantes e nutrientes no vinho tinto são especialmente bons para o coração, protegendo as veias e artérias e prevenindo problemas cardíacos. Além disso, o vinho contém resveratrol, um poderoso anti-idade que previne coágulos sanguíneos, o risco de câncer, reduz a inflamação e reduz os níveis de colesterol ruim.
Álcool com moderação ajuda a reduzir coágulos de sangue, reduzir o colesterol ruim e aumentar os níveis de bom. * Com moderação, ok? 

8- Grãos integrais

A fibra contida nos grãos integrais é boa para o sistema digestivo, ajudando a eliminar os resíduos adequadamente, o que melhora a saúde. Também nos permite controlar nosso apetite e manter baixos os níveis de açúcar no sangue. Além disso, eles têm muitas vitaminas e minerais que reduzem as chances de doenças cardíacas e diabetes.

9- Alho

O alho reduz o colesterol e reduz a pressão arterial, previne a inflamação e mantém as células saudáveis. Além disso, melhora o funcionamento do sistema imunológico, previne infecções e tem propriedades antivirais e antibacterianas. Como se isso não bastasse, reduz o crescimento das células cancerígenas, especialmente no estômago e nos intestinos. É por isso que o alho é conhecido como um dos alimentos mais saudáveis.

10 - Abacate

O abacate tem propriedades antienvelhecimento, uma vez que é uma fonte de vitamina E, potássio, antioxidantes e gorduras monoinsaturadas. Desta forma, o consumo de abacate muitas vezes ajuda a melhorar a aparência da pele, reduzir o colesterol e a pressão, reduzir as chances de ataque cardíaco e osteoporose.
Você costuma consumir qualquer um desses 10 alimentos que ajudam a prevenir o envelhecimento? Qual é o seu favorito?

Artigo escrito por Amanda Ferreira do site Calcinhas Para Revender – Lingerie no Atacado.
Comentários do Faceboook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. muito bacana conhecer alimentos com essas propriedades, eu gosto da maioria deles, preciso consumir mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia, fico feliz que curtiu o post! é indispensável manter uma alimentação saudável!
      Beijoos!

      Excluir


Beleza, moda, resenha, maquiagem, achados e muito mais!