destaques

Dicas para decoração de quarto!

Oi meninas! O quarto é uma das partes mais deliciosas da casa. É onde passamos a maior parte do nosso tempo, seja para o merecidíssimo sono de beleza ou apenas para ficar ali vendo um filminho de pernas pro ar com nossos filhos, marido ou, porque não, com nós mesmos.

Os quartos podem ter os mais variados tipos de decoração, porque eles representam os mais íntimos dos nossos gostos. Sabe aquela coisa de gosto meio duvidoso que você ama, mas nunca colocaria na sala? Então, ela vai estar no quarto. O quarto, assim como nosso guarda roupa, é nosso espelho e podíamos ficar horas falando de milhões de estilos diferentes para decorá-los. Mas como a maioria das decorações sugerem um gosto beeem pessoal, listamos 3 macro- tendências que podem ser reajustadas e adaptadas a maioria das micro-tendências.

Clássico Repaginado



Escolhemos esse tipo de decoração clássica, por ser uma das mais versáteis possíveis.  A base um: uma cama de casal comum e um chão laminado de madeira. Mais clássico impossível. Entretanto, elementos como: paredes coloridas, papel de parede de tonalidades escura, barris de plástico também coloridos dando lugar aos criados mudos, biombo, poltrona e tapete deram um ar muito mais moderno ao ambiente. Ainda clássico, sim, mas muito mais vivo e moderno.

Minimalista Aconchegante


 

Quando pensamos em minimalismo, logo nos vem à cabeça algo rígido. Não só rigidez estrutural, mas também uma sensação de rigidez. Como se tudo fosse mais frio e menos íntimo. Tentaremos descontruir essa sensação - bem errada, diga-se de passagem - com o que chamaremos de Minimalista aconchegante. Então, começamos sem mudar a essência do minimalismo, e respeitamos a cartela de cores sóbrias, cinzas, pretos e brancos, e elementos como madeira. Inserimos no primeiro ambiente uma luminária de formas mais orgânicas e um vasinho de flores. Mudanças pequenas que tornam o ambiente mais intimista e transmite uma leveza mais acolhedora. No segundo, a presença de um papel de parede em uma só parede, mesmo que de cor sóbria para acompanhar o quarto, dá uma bela harmonizada. A poltrona no cantinho do quarto conta com uma almofada aveludada que “quebra” a rigidez dos demais tecidos do quarto.

Romântico Floral



Por último, apresentamos uma decoração marcada pelo romantismo, que apesar de parecer fácil, é difícil não pesar a mão e descambar pro cafona. Por isso escolhemos dois tipos de florais: o primeiro, bem miúdo, aplicado no edredom e na poltrona. O resto do quarto se manteve branco. Alguns elementos como o vaso de flores verdadeiras, o criado mudo com toque vintage e a gaiola decorativa ajudaram a tornar o ambiente bem romântico e lúdico, mas ainda assim adulto. No segundo, as flores aparecem maiores, e apenas no edredom, mas as cores das almofadas acompanham. Aqui preferimos manter apenas o edredom como parte central já que as estampas são bem mais chamativas. Assim como no outro os elementos ajudam a criar uma aura romântica, sem ficar over.










Comentários do Faceboook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Olá, adorei as dicas! Estou nessa fase de decoração de quarto, rs. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada May! Que bom que gostou, espero que possa aproveitar pro seu quarto!
      Bjus! 😘

      Excluir


Beleza, Moda, Resenha, Maquiagem, Achados e Novidades! Um Blog de Belém