destaques

Top 5: Estampas para o Verão 2015

Na temporada 2014/2015 as estampas serão as grandes apostas para renovar o guarda-roupa. As inspirações para a criação das novas tendências são surpreendentes. As referências vão desde o contraste entre a arquitetura urbana e as paisagens bucólicas ao abstracionismo cheio de cores.

Mas, algumas tendências não são tão novas assim: muitas das estampas que fizeram a moda da última temporada continuam para o verão 2015. Venha descobrir as combinações de desenhos e cores que farão sucesso na estação mais quente do ano.

1)    Arquitetura urbana


A grande novidade para o verão são as estampas inspiradas na arquitetura urbana. Figuras muito comuns das nossas cidades, como arranha-céus, pontes e estradas, ilustram as peças para a temporada. O interessante é que as estampas não se limitam ao cinza característico das grandes metrópoles, e combinam esses tons frios com cores mais alegres, justamente para trazer o verão à tona. Ao contrário do que se poderia pensar, os elementos da arquitetura urbana deixam as roupas divertidas e muito elegantes.


2)    Natureza


 Outra novidade que chega com força para a temporada 2014/2015 é a estampa inspirada em paisagens naturais. Essa é a cara do verão! Na temporada passada já havíamos conferido elementos naturais como frutas e flores em padronagens amplas. Mas, dessa vez, a aposta mais quente são as folhagens. Além do verde muito forte, também teremos figuras de pássaros, tigres, dentre outros animais.


3)  Expressionismo


As pinturas expressionistas também foram inspiração para as criações da nova temporada. Parecendo terem sido pinceladas a tinta, as estampas expressionistas trazem um abstratismo fantástico e cheio de cores. A mistura de formas aleatórias e a alegria das cores tão vivas remetem àquele ar descontraído do verão que tanto amamos. O mais bacana é que não precisa ter muita preocupação para combinar as peças. Quanto mais diferentes forem as cores e as texturas, mais interessante fica a produção.


4)    Étnico


A estamparia étnica, velha conhecida da moda, continua firme para o verão. Entretanto, dessa vez temos uma novidade quanto à inspiração. Se antes o étnico referenciava a cultura africana, agora ele traz elementos característicos da América do Sul. O étnico renovado, como chamamos, combina países como Brasil, Chile, Bolívia e Peru. O resultado é incrível: uma explosão de cores e desenhos folclóricos.


 5)    Animal print



Um clássico da moda, o animal print continua para o próximo verão. Desta vez, ele explora a padronagem das girafas. A novidade promete não ser passageira. Assim como as imortais estampas de onça, tigre e zebra, a girafa será um ícone fashion para o ano inteiro, principalmente para o próximo inverno. Os estilistas já deram a dica nas passarelas: pode misturar as estampas e combinar um vestido de girafa com uma clutch de zebra, ou com um scarpin de oncinha. As composições estão mais flexíveis esse ano.


Gostaram das dicas? Espero que possam aproveitar as tendências pra arrasar no verão!


Post por:
Bianca Menezes 



Comentários do Faceboook
0 Comentários do Blogger

0 comentários:

Postar um comentário


Beleza, Moda, Resenha, Maquiagem, Achados e Novidades! Um Blog de Belém